Festa na Floresta...

| sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Enquanto todos apostavam na Pri ou no Jorge para a conquista do bolão ESPN 2007. Anderson Gomes pegou todo mundo de surpresa e, pela primeira vez, tornou-se líder da competição justamente na última rodada, ultrapassando os dois favoritos na tabela.O #GOLS homenageia o primeiro campeão da região norte em 7 anos com uma história envolvendo personagens da região:
CAMPEÃO


BOLÃO ESPN 2007

Na época das Entradas e Bandeiras, os bandeirantes Pri Borba Gato e Jorge Rapouso Tavares sairam de São Paulo e Santa Catarina, rumando para o interior do Brasil, em expedições, caminhando através de florestas e também seguindo caminho por rios.


Tinham como objetivo capturar os índios e procurar por pedras e metais preciosos. Contudo, estes homens ficaram historicamente conhecidos como os responsáveis pela conquista de grande parte do território brasileiro.


Em uma missão Pri e Jorge pretendiam capturar a estrela cinza que brilhava no norte do país.
A tribo Mapuera era a detentora da valiosa estrela. O Pajé Tembé escolheu seu guerreiro mais valente para defender o tesouro tribal: Gomes-Açú.


Os bandeirantes disputavam entre si a posse da estrela valiosa e a disputa era longa. O guerreiro mapuera com suas vestimentas camufladas, ficou observando. Era uma técnica milenar que seu povo passava de geração em geração.


Quando os homens brancos conseguiram chegar ao santuário da estrela cinza, estavam cansados. O índio então resolveu agir. Com sua lança fincou a estrela cinza e com seu arco e flecha empurou os invasores para a toca das onças.


Vitória do povo mapuera. Dessa vez, os indígenas conseguiram resistir à dominação sulista, graças à coragem e sabedoria do índio Gomes-Açu!

Anderson
hehehe...Eu nem tava mais ligado no Bolão...Desde o segundo turno ficou decretado que eu perdi aqui em casa... kkkk Na briga contra meu Pai e meu Irmão...Foi uma grata surpresa eu ter ganho... =))Vejam o Bolão de casa...
01º Douglas Gomes 2979
02º waldir gomes 2878
03º Anderson Gomes 2805

0 comentários, clique aqui para deixar o seu!: