mais um coroado no #GOLS!!!

| quarta-feira, 24 de janeiro de 2007
Depois do Rei e Rainha das Mancadas, o #GOLS conheceu em 2006 o novo "Rei do Bolão", ele conquistou os 3 bolões disputados naquele ano e literalmente está com a bola toda. Entre na Seção Penalti > Bolão e conheça a Coroa.
A Tríplice Coroa é um título não oficial dado a uma equipe ou esportista que conquista três importantes títulos, normalmente em uma mesma temporada.
O termo Tríplice Coroa surgiu no futebol europeu, mais especificamente na Inglaterra, quando um clube vencia o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões da Europa (treble).
Se considerarmos o raciocínio inglês, para que um time brasileiro "conquiste" a Tríplice Coroa, deve vencer o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América em uma mesma temporada, um feito que nenhuma equipe conseguiu até hoje. Em 2003, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, sendo que nenhuma equipe do futebol nacional havia conseguido tal feito até aquele ano. Assim, o clube declarou-se vencedor da Tríplice Coroa. A partir daí, a discussão sobre este título não-oficial ganhou mais intensidade.
Outros casos de Tríplice Coroa aconteceram em 2002 e 2005. No primeiro, o Paysandu venceu o Campeonato Paraense, a Copa Norte, e a Copa dos Campeões.
Em 2005, o São Paulo foi campeão do Campeonato Paulista, da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA.

0 comentários, clique aqui para deixar o seu!: